EUA se tornam país com mais mortes por coronavírus no mundo

Segundo Universidade John Hopkins, já são quase 19 mil óbitos no país

EUA se tornam país com mais mortes por coronavírus no mundo

s Estados Unidos se tornaram neste sábado (11) o país com o maior número de mortes provocadas pela Covid-19 em todo mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Com 18.860 mortes em território americano, o país superou a Itália, que já tem 18.849, ainda de acordo com o balanço da universidade.

O balanço de vítimas em todo mundo segue em constante atualização. Também neste sábado números divulgados oficialmente pela Defesa Civil da Itália apontam que o número total de mortes no país já chega a 19.468.

Ainda assim, de acordo com um levantamento feito pela agência de notícias Reuters, os óbitos nos EUA já passam de 19,6 mil, o que também coloca o país como recordista no número de mortes desde o início da pandemia.

Os Estados Unidos também lideram, com mais de 500 mil infectados, o ranking dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, segundo a universidade Johns Hopkins. O país foi o primeiro a a registrar mais de 2 mil mortes em um período de 24 horas.

Em 19 de março, a Itália ultrapassou o número de mortos da China, onde a pandemia começou no fim de 2019. Em todo o mundo, a pandemia já mantou mais de 100 mil pessoas.

Espanha

Já na Espanha, o segundo país com maior número de mortes na Europa (atrás apenas da Itália), foram registradas 510 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Apesar de alto, este é o menor número de óbitos no país nos últimos 19 dias e o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11).

Reino Unido

O Reino Unido agora contabiliza 9.875 mortes na pandemia de coronavírus, o quinto maior número nacional do mundo. Este sábado foi o segundo dia consecutivo em que o número de mortos superou a marca de 900.

Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *